quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Denuncias de violência recebidas pelo Governo

 




Saiba mais em: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2018/maio/ministerio-dos-direitos-humanos-divulga-balanco-anual-com-dados-sobr

Apoiamos e estamos juntos/as!!!


 

Inscrições abertas para a VIII Plenária do FNTSUAS!!!

💡CONFERE A PROGRAMAÇÃO


📆Data: 19/09/2020 

⏰Horário: das 08 às 17h 30 min

📌Local: Plataforma GoogleMeet


🗒️ Programação : 

08:00 – 08:30: Credenciamento de Entidades Nacionais e FETSUAS/FTSUAS via chat

09:00 – 09:30: Abertura e Aprovação Regulamento: Secretaria executiva do FNTSUAS, representante de Entidade Nacional e dos FETSUAS ou FTSUAS-DF

09:30 – 10:00: Painel: “A importância da organização coletiva de Trabalhadores/as do SUAS na atual conjuntura” 

10:00 – 10:30: Debate

10:30 – 12:30: Apresentação e atualização do Plano de Lutas do FNTSUAS a partir da sistematização do trabalho das Comissões


12:30 – 13:30: Intervalo de Almoço 


13:30 – 14:30: Continuidade da atualização do Plano de Lutas do FNTSUAS

14:30 – 15:30: Proposta de ratificação do Regimento Interno vigente do FNTSUAS

15:30 – 17:00: Eleição da nova Coordenação Nacional e Executiva do FNTSUAS 

17:00 – 17:30: Encerramento 


📲 Acesse o link e inscreva-se : bit.ly/8PlenariaFNTSUAS



Mobilização contra a Incineração!!!

 


Motivo #1 para dizer #nãoàincineração: poluição ☠️
A incineração de lixo é uma tecnologia comprovadamente ultrapassada e que vai na contramão da sustentabilidade e de acordo internacionais para diminuição de emissão de Gases de Efeito Estufa pois libera gases tóxicos e metais pesados que poluem muito! 

Nesse processo, o solo, a água e o ar são afetados, fazendo com que essas partículas viagem para outros locais e poluam não somente o aterro onde estão instaladas, mas locais mais distantes também! Estamos falando de cidades inteiras, de matas nativas, rios, praias, manguezais e toda a fauna e flora desses ecossistemas! Além da poluição que ocorre no processo de queima, as cinzas geradas no final também são tóxicas e precisam de armazenamento especial para não poluir, ou seja, o lixo não some!

Uma justificativa muito comum para esse projeto é de que a incineradora vai gerar energia. Porém, como o nosso lixo contém muitos resíduos orgânicos que são úmidos e tornam sua queima mais difícil, é necessário adicionar mais plástico e até mesmo gás de petróleo para que aconteça a queima, tornando o processo mais caro e ineficiente. E toda essa poluição tem consequências graves para o meio ambiente e também para as pessoas. Amanhã falaremos mais sobre os impactos na saúde!

COMO SE MOBILIZAR PELA CAUSA? 

🖊️ Assinando a Petição Pública: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR116364
📢 Comparecendo pessoalmente ou apoiando digitalmente a manifestação que acontecerá no dia 03/09 às 17h, em frente à Prefeitura de Santos;
👉🏾Acompanhando o movimento “Não à incineração e pirólise” nas redes:
📢 No instagram: https://www.instagram.com/naoaincineracaoepirolise/ e siga as hashtags #nãoàincineração e #diganãoàincineração
📲 Compartilhando esse texto com seus amigos e familiares!

Atenção trabalhadoras/es!!! Nosso posicionamento é contrario a instalação da usina de incineração!!!

Convocamos a todas/os para participar da mobilização contra esse projeto! Amanhã dia 03 de Setembro!!


Segue aqui link do material para estudo desse tema: file:///C:/Users/sind_/Downloads/Incinerar%20Nem%20Pensar!%20(1).pdf

Acontece hoje as 18 horas!! Não percam!!

 


Webinar debate Vigilância Socioassistencial hoje 02/09

 


Webinar debate Vigilância Socioassistencial hoje 02/09

by Equipe SUAS (2019)

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM e o Comitê Estadual SUAS Covid-19: em defesa da vida!, convidam para o debate Vigilância Socioassistencial como recurso, estratégia, função e objetivo: o SUAS em Movimento!

O debate contará com a Profa. Luziele Tapajos, do Departamento de Serviço Social da UFSC, ex- Secretaria da Secretaria de Avaliação de Gestão da Informação - SAGI(ex-MDS) e Shirley Samico, que atua na gestão Estadual da Política de Assistência Social na área de planejamento, vigilância socioassistencial, monitoramento e avaliação; integrante do Comitê Técnico do Consórcio Nordeste e atualmente esta coordenando o Grupo de Vigilância Socioassistencial do Nordeste.

O evento contará ainda com experiências dos municípios catarinenses de Lages e Jaraguá do Sul, que estarão compartilhando suas experiências.

#PraCegoVer #cartazdoevento : cartaz com fundo em vermelho claro e título em azul escuro numa faixa branca na parte superior do card, com convite para o evento "Vigilância Socioassistencial como recurso, estrategia, função e objetivo: o SUAS em movimento". Abaixo do título a data 02 de setembro e horário 14h, no canal da rede FECAM no youtube. Na parte centtal do card as fotos das palestrantes, ao lado esquerdo, Shirley Sanico e lado direito, Luziele Tapajos. No rodapé, o seguinte dizer haverá relatos de esperiência municipais e as logos da FECAM, EGEM, Sistema FECAM, COEGEMAS, Departamento de Serviço Social da UFSC e Comitê SUAS/SC- Covid-19.

🖥📲💻
Ao vivo pelo canal do Youtube da FECAM:
www.youtube.com/redefecam/live

🗓 DATA: 02/09/2020
⏰ HORÁRIO: 14h